06 Dicas de Ski em Whistler

06 DICAS DE SKI EM WHISTLER, no Canadá.

Sede de Jogos Olímpicos e considerada a maior estação de ski da América do Norte, WhistlerBlackcomb encanta seus visitantes. No entanto, nada melhor do que dicas dos locais para aproveitar da maneira correta seus dias de ski por lá! Confira 06 dicas de ski em Whistler para sua viagem ter o melhor aproveitamento nas pistas!

  1. ESTUDE A PREVISÃO E O RELATÓRIO DE NEVE ANTES!

  2. ADQUIRA O PROGRAMA FRESH TRACKS BREAKFAST

  3. CONSIDERE ALUGAR SEU EQUIPAMENTO

  4. FORA DE PISTA COM SEGURANÇA

  5. “FURE A FILA” DOS LIFTS FAZENDO AULA DE SKI/SNOW

  6. PASSE O MAIOR TEMPO POSSÍVEL NA MONTANHA

1) ESTUDE A PREVISÃO E O RELATÓRIO DE NEVE ANTES!

Ao ler a previsão do tempo e o relatório de neve de Whistler Blackcomb, consulte esta ilustração para ajudar a traçar o nível de congelamento atual em relação ao terreno que você planeja esquiar. Não se esqueça, a neve cairá cerca de 200-300m abaixo do nível de congelamento relatado. As webcams também oferecem visualizações em tempo real das condições climáticas em várias elevações.

2) ADQUIRA O PROGRAMA FRESH TRACKS BREAKFAST

Coloque seu alarme para despertar mais cedo para aproveitar o Fresh Tracks Mountain Top Breakfast . Além de ser um enorme e incrível buffet de café da manhã na montanha, ele permite acesso antecipado às pistas em dias de powder. Também oferece um ótimo custo benefício (e as melhores vistas), se tratando de custo de café da manhã em Whistler.  Os ingressos Fresh Tracks são bons em qualquer dia, então compre-os com antecedência para não perder tempo ou energia preciosos da manhã. Em dias de muita neve, o Fresh Tracks costuma esgotar, dependendo de quanta neve caiu, planeje entrar na fila entre 6h15 e 7h para garantir que você suba a montanha!

3) CONSIDERE ALUGAR SEU EQUIPAMENTO

Alguns locais de Whistler possuem um arsenal de skis e snowboards para cada tipo de condição – powder, groomed, neve mais dura, etc. O aluguel de equipamentos oferece a flexibilidade de combinar o ski ou snowboard certo para as condições de cada dia, além de certamente terem equipamentos mais novos. Para economizar tempo e garantir que você está na montanha logo cedo, passe pela locadora na noite anterior para se preparar.

4) FORA DE PISTA COM SEGURANÇA

Whistler Blackcomb é conhecido pelo acesso fácil aos fora de pistas, mas certifique-se de saber antes de ir. Guias de montanha, passeios gratuitos de conscientização sobre avalanchetreinamento de habilidades de avalanche são algumas maneiras de aprender para aproveitar os fora de pistas da maneira mais segura possível. Não quer se arriscar muito? O Flute Bowl, na Whistler Mountain é uma experiência fora de pista dentro dos limites e é uma ótima opção.

5) “FURE A FILA” DOS LIFTS FAZENDO AULA DE SKI/SNOW

Não se iluda pensando que as aulas são apenas para crianças. Whistler Blackcomb tem a maior escola de neve do Canadá, atrai os melhores instrutores e tem aulas particulares , aulas em pequenos grupos e snowcampings especializados para todos os níveis e habilidades. Indicamos o querido Reymi, da Worldsnowboardcamp, brasileiro gente fina para quem busca aulas ou snowcamps de snowboard. A melhor parte – quando você está em uma aula, você não espera nas filas regulares dos lifts – mesmo em dias de powder!

6) PASSE O MAIOR TEMPO POSSÍVEL NA MONTANHA

Comece cedo nas pistas adquirindo o Fresh Tracks ou esperando o lift dez minutos antes deles abrirem. Os lifts geralmente começam a rodar cedo (a menos que seja um dia de powder e suas aberturas sejam atrasadas para controle de avalanche), então chegue logo e vá o mais alto possível na montanha. Evite lifts de “carga” como a Whistler Village Gondola e a Solar Coaster pela manhã, pois todos estarão subindo ao topo. O aplicativo WB+ pode ajudar a rastrear sua vertical e mapear seu dia para que cada descida conte! Almoçar cedo também ajudará a evitar multidões nos lounges e restaurantes da montanha.

Fonte: Snow.com website

Gostou das nossas dicas? Precisa de mais alguma ajuda para programar a sua viagem? Fale com um especialista da Snowonline

Além de ter tarifas exclusivas e contato direto com as redes de hotéis, companhias aéreas e demais serviços locais, nós temos especialistas em ski que trará os melhores roteiros para a sua necessidade que nem você imaginava.

CLIQUE AQUI E FALE COM ESPECIALISTA EM SNOWTRIPS

CLIQUE AQUI PARA COTAÇÕES para WHISTLER

PROMOÇÕES

las leñas 2021 promoção

20% OFF em LAS LEÑAS 2024

[EUROPA] JAN 2025 Ski Week Alpe d’Huez- Viagem Neve

les 2 alpes pista glaciar

[EUROPA] JANEIRO 2025 Ski Week Les 2 Alpes

30% OFF l Nevados de Chillán 2021 EARLY BOOKINGS chillan 2023

[CHILE] Até 25% OFF Nevados de Chillán 2024

[CHILE] Portillo 2024 com Noite Cortesia em Santiago