Falamos muito de descontos e tarifas de Early Bookings nos posts anteriores. Agora vamos falar sobre os 10 melhores ski resorts da América do Norte. Um pouco de informação nos ajuda a decidir uma viagem…

O site da Fox News fez uma pesquisa com seus leitores, colocando 80 ski resorts numa lista inicial. Esses leitores levaram em conta várias maneiras que uma estação pode se destacar das demais,  como qualidade das pistas, um village movimentado, a quantidade de powder days e até boas escolas de ski para as crianças.

A lista final combinou estatísticas do grande público, lista de especialistas e claro, o resultado da pesquisa do site Fox News:

  • 1) Vail (Vail, Colorado)

    Vail Mountain Resort

    Vail (Colorado, EUA)
  • O segundo maior ski resort dos EUA também é o favorito na América, pelo menos nos números… Não é de se admirar: a ampla variedade de terrenos espalhados em Vail Mountain é suficiente para satisfazer todos os níveis de esquiadores e snowboarders. Há  quilômetros e quilômetros de pistas groomeds na parte da frente da montanha, e para esquiadores mais experientes, há as Back Bowls e Blue Sky Basin. “Faça a sua escolha se você ama uma ski bowl“, escreveu um leitor. Ajudou a escolha também o fato de Vail Village  concentrar uma boa dose de bons restaurantes, vida noturna e compras.
  • 2) Deer Valley (Park City, Utah)

    Deer Valley Resort

    Deer Valley (Park City, Utah, EUA)

    “Luxo” foi uma palavra muito citada ao descrever Deer Valley. Mas, embora este ski resort é definitivamente uma opção numa área repleta de outros bons ski resorts como Alta, Snowbird, Park City e Canyons – que estão todos próximos de Deer Valley -, a qualidade de seu esqui é tão bom quanto o serviço prestado por lá. É verdade que o terreno não é tão desafiador como de Alta ou de Snowbird, mas as pistas groomeds são bem vazias desde que Deer Valley limitou o número de ski lifts vendidos e proibiu – o que hoje em dia é muito raro de se ver- a prática do snowboarding por lá.

  • 3) Telluride (Telluride, Colorado)

    Telluride Ski Resort

    Telluride (Colorado, EUA)

    Serena e isolada, Telluride orgulha-se de suas pistas desertas, que incluem os chamados  Revelation Bowl, Palmyra Peak e Gold Hill Chutes. Um ski resort completo: possui pistas perfeitamente groomeds para iniciantes, downhills bem inclinados e mais de 800 hectares esquiáveis​​ – o resort recebe muito bem tanto iniciantes, quanto experts. Para hospedagem, você pode escolher entre hotel, condomínio ou casa de temporada e gastar seu tempo livre com atividades como: passeios gratuitos na montanha, raquetes de neve e caminhadas guiadas, para no final do dia relaxar na cadeira de massagem em Gorrono Ranch.

  • 4) Jackson Hole (Teton Village, Wyoming.)

    Jackson Hole

    Jackson Hole (Wyoming, EUA)

    Localizado no Grand Teton National Park, Jackson Hole é o sonho daquele esquiador mais extremo. É o lar da lendária Corbet´s Couloir, uma prova para esquiadores experts que começa com uma queda de 30 metros (!!) e atrai aventureiros de todo o mundo. Mas enquanto é famosa pelo seu terreno super íngreme – metade de suas pistas são classificadas como expert – e seu incrível fora de pista, Jackson Hole está começando a construir uma imagem para atrair famílias e  menos viciados em adrenalina. E, claro, há a cidade vizinha à Jackson Hole, Wyoming, que tem é um centro cultural e gastronômico que desmente a sua localização remota.

  • 5) Alta (Alta, Utah)

    Alta

    Alta (Utah, EUA)

    Alta  inaugurou suas pistas para os esquiadores em 1939, tornando-se um dos mais antigos e mais célebres ski resorts nos EUA. Localizada entre as montanhas de Wasatch em um microclima único que difere da área, o ski resort é caracterizado pelo grande volume de neve (12 metros de neve por temporada)  todos os anos. Alta se orgulha de suas ótimas pistas para iniciantes e intermediários, e também oferece uma grande variedade de terrenos.  Um leitor do site foi sucinto em seu depoimento: “A neve em Alta é fantástica! Esse é um ski resort para esquiadores reais. “

  • 6) Whistler Blackcomb (Whistler, British Columbia)

    Whistler Blackcomb

    Whister (British Columbia, Canadá)

    Um dos favoritos dos leitores do site Fox News, também é um dos destinos de esqui mais populares do mundo. Primeiro, vamos às estatísticas: tem os hectares mais esquiáveis ​​da América do Norte, duas montanhas, 16 alpine bowls, mais de 200 pistas, 6 terrain parks, 17 restaurantes na montanha … precisa mais? Com uma diversidade tão grande com diferente tipos de terrenos e pistas e cerca de 11 metros de neve por ano, você vai ter muitas oportunidades de encontrar powder fresco, mesmo com a grande quantidade de pessoas que a estação recebe. Este mega-resort, que está a 2 horas de carro de Vancouver, também é conhecido pelas atrações de Whistler Village, seus intermináveis fora de pistas, e o Peak-2-Peak Gondola, que proporciona uma deslumbrante vista 360 graus do ski resort.

  • 7) Park City Mountain Resort (Park City, Utah)

    Park City Mountain Resort

    Park City (Utah, EUA)

    Famosa por sediar os Jogos Olímpicos de Inverno de 2002 e por fazer parte do Xbox 360 Shaun White Snowboarding game. Com várias pistas preparadas para  treinamento do  U.S. Ski Team, um bocado de terrain parks, e o sempre popular “Alpine Slide” – mistura de tobogã e montanha russa na neve, Park City é um verdadeiro ski resort familiar que atende todos os tipos de esquiadores.

  • 8) Snowbird (Snowbird, Utah)

    Snowbird Ski & Summer Resort

    Snowbird (Utah, EUA)

    Situado em Little Cottonwood Canyon, Snowbird e sua vizinha Alta (onde compartilha-se o mesmo ski lift em ambos os ski resorts) tem temporadas longas e toneladas de neve. Estamos falando de uma média de cerca de 12 metros de neve por ano, que chegou a quase 20 metros de neve em 2011. Embora não seja conhecida por ser beginner-friendly, Snowbird torna-se uma das estações mais procuradas por aqueles esquiadores experts, já que são poucas as pistas verdes (iniciantes) e azuis (intermediários). Pode-se esperar por aqui muita neve powder,  rampas íngremes e pistas de esqui memoráveis.

  • 9) Steamboat (Steamboat Springs, Colorado)

    Steamboat Ski & Resort

    Steamboat (Colorado, EUA)

    Composta por seis picos e em torno de Mount Werner, Steamboat se autodenomina uma “cordilheira completa”, com 165 pistas e mais de 117 hectares. Pioneer Ridge, Sunshine Peak e Storm Peak são as maiores atrações deste ski resort, as pistas que estão frequentemente coberta pela neve powder, além da exclusiva neve seca e lisa chamada “Champagne Powder”, só encontrada por lá. Mais afastado quando comparado a outros ski resorts, segue a nota de um leitor:  “pode ser um pouco trabalhoso para chegar, mas vale a pena quando você chega lá.”

  • 10) Palisades Tahoe (Olympic Valley, California)

    Palisades Tahoe

    Palisades Tahoe (California, EUA)

    O maior ski resort em Tahoe em termos de área esquiável, Squaw Valley (que agora compartilha o ski lift com a vizinha Alpine Meadows) vai de igual para igual com Northstar e Heavenly, em termos de popularidade. Esta meca do freeride e freeskiing, também é um ski resort “de repouso” para muitos dos maiores nomes dos esportes, incluindo Jeremy Jones, Tim Dutton e JT Holmes. O lift KT-22 leva ao ponto mais alto, motivo pelo qual os amantes do powder já começam a utilizá-lo já no início da manhã  nos fins de semana. Isso não quer dizer que esquiadores iniciantes ou intermediários não desfrutem aqui: tem pistas verdes e azuis no alto da montanha, com vistas impressionantes.

Gostou das nossas dicas? Precisa de mais alguma ajuda para programar a sua viagem? Fale com um especialista da Snowonline

Além de ter tarifas exclusivas e contato direto com as redes de hotéis, companhias aéreas e demais serviços locais, nós temos especialistas em ski que trará os melhores roteiros para a sua necessidade que nem você imaginava.

CLIQUE AQUI E FALE COM ESPECIALISTA EM SNOWTRIPS via WHATSAPP

CLIQUE AQUI PARA COTAÇÕES

Post relacionados:

10 Dicas em Jackson Hole

9 Destinos onde Crianças esquiam grátis

Steamboat – Um Maravilhoso Ski Resort

PROMOÇÕES

[AMÉRICA DO NORTE] Até 30% OFF Ski Snowmass JAN 2025

promoção hotel termas de chillán 2021

[CHILE] 15% no Hotel Termas Chillán 5*

[CHILE] Portillo 2024 pagando preço de 2023