Para quem é entendido, o mais famoso ski resorts da região de British Columbia, no Canadá, é a famosa Whistler.  Só que nem só de Whistler os skiers e snowboarders se abastecem: Fernie, Kicking Horse e Kimberley também são ótimas estações na região, que fazem parte do grupo RCR (Resort Canadian Rockies).

Vamos falar um pouco de cada uma delas e as novidades para a temporada 2013/2014. Vamos começar por Kicking Horse!

Kicking Horse iniciou suas atividades em dezembro de 2000 onde antes era um local para operação de Heli-ski, e foi último ski resort a ser totalmente construído nos últimos 25 anos do Canadá. Possui uma gôndola top de linha para 8 pessoas, a Golden Eagle Express, que te leva do village até o topo da montanha em poucos minutos e onde você também encontra o restaurante Eagle´s Eye. O ski em Kicking Horse é , como se costuma dizer , impressionante. Quer ser desafiado “verticalmente”? A estação é conhecida por ter uma das quedas mais íngremes da América do Norte – 4000 pés de queda vertical!! Abertura oficial temporada 2013/2014: 13 de dezembro de 2013 até 20 de abril de 2014.

Fernie Alpine Resort fica pertinho da cidade de Fernie e é conhecida principalmente pela quantidade elevada de neve que cai durante a temporada (supostamente a mais alta do grupo Canadian Rockies) e pela sua neve powder. Novidades para a próxima temporada: Fernie Alpine Resort teve a honra de receber o título de Melhor Resort da América do Norte, pelo 2012 World Snow Awards, em Londres; Também está de volta a tirolesa de inverno, que vai funcionar durante as férias e alguns finais de semana; e a nova fogueira ao ar livre, para te manter aquecido enquanto você dá uma pausa nas pistas. Abertura oficial da temporada: 30 de novembro de 2013 até 13 de abril de 2014.

A última que falaremos hoje é Kimberley Alpine Resort, que está localizada na cidade homônima. A estação possui 80 diferentes pistas (20% iniciante, 42% intermediário e 38% avançado) e 5 ski lifts – sim, a estação é pequena, mas nem por isso excelente. As novidades para essa temporada é a nova pista iniciante Alpine Slide, a partir do topo da Northstar Chair e o ski noturno, de volta à estação nesta temporada. Abertura oficial: 14 de dezembro de 2013 até 6 de abril de 2014.

 

PROMOÇÕES

carnaval ski familia snowmass

Carnaval Ski Família Limelight Snowmass 2022

ski whistler

Carnaval Ski Whistler 2022

peaks breckenridge

Carnaval Ski Breckenridge 2022

ski carnaval courchevel 2022 frança

Carnaval Ski Courchevel 2022- Viagem Neve