4 Dicas para Evitar Pés Gelados no Ski

SEUS PÉS FICAM GELADOS QUANDO ESQUIA? 4 DICAS PARA EVITAR ISSO

Uma das queixas mais frequentes nos esportes de inverno é a sensação de pés frios ao esquiar. Como você ouve tanto, provavelmente acha que é normal. Mas isso não é verdade. Seus pés não devem ficar frios enquanto esquia. Com estas dicas, vamos ajudá-lo a evitar isso.

1- Escolha a bota correta – Muita gente esquia com botas de esqui de tamanho maior por medo da dor. E esquiar com botas de esqui grandes é a fórmula para os pés ficarem gelados. Na hora de alugar seu equipamento, confie nas lojas especializadas (todo ski resort tem a sua loja oficial) que oferecerão aquela bota com a medida do seu pé. Experimente quantas botas for até encontrar a que melhor se adapta ao seu pé. Algumas botas têm forro mais quente para pessoas com má circulação, que têm mais tendência a sentir frio nas extremidades. Não feche as botas de esqui com muita força. As botas de esqui muito apertadas podem prender os vasos sanguíneos e causar perda de circulação. Resultado: pés frios. Aliás, também não é ideal soltar as fivelas. Tem que apertar as botas, mas sem comprimir excessivamente o pé. Resumindo: compre botas adequadas que se encaixem perfeitamente.

2- Mantenha seu material seco – Se o seu equipamento estiver seco, ficará mais quente, parece óbvio. Mas muitos esquiadores não notam esse detalhe. Certifique-se de que suas botas estejam completamente secos após um dia de esqui. Se o seu equipamento ainda estiver molhado por dentro, essa umidade não poderá escapar enquanto você esquia. Isso garante pés frios ao esquiar. Isso também se aplica às meias de esqui.

3- Boas meias de esqui – Boas meias de esqui mantêm seus pés aquecidos e secos. Pessoas com pés frios devem cuidar desse item, as meias podem ser feitas de uma mistura de lycra stretch e lã merino. A lã Merino mantém você excepcionalmente quente. Certifique-se de ter meias de esqui que caibam bem. A meia deve estar confortável ao redor do pé e parte inferior da perna, mas não deve ser muito apertada ou cair em qualquer lugar. As meias mais caras costumam manter o ajuste por mais tempo do que as mais baratas. Portanto, vale a pena investir um pouco mais. Se as suas meias de esqui forem de melhor qualidade (mais conforto e pés quentes), durarão mais. Se preferir chegar na estação já com meias adequadas, a loja Benevento é especializada em roupas para destinos de neve. Ali você vai encontrar muitos modelos adequados para os esportes de neve. Além de tantas outras peças para esquiar.

4- Sachê de carvão – Não é nossa dica favorita, mas funciona bem. Quando está realmente muito frio, você pode usar compressas térmicas com carvão ativado – encontrado facilmente em qualquer ski resort. Existe um formato que gruda sob os dedos (nunca use na pele, sempre com as meias de esqui!) e outro que cobre todo o pé. Eles não aquecem, mas mantêm o frio afastado.

Com as dicas acima – certamente há muitas outras, você nunca terá que reclamar de pés frios quando esquiar novamente.

05 de março de 2021, por Equipe ExpoSKI

 ExpoSKI News é um meio de informação dirigido ao público em geral. Nosso objetivo é contribuir para a democratização dos esportes de neve, fazendo com que as pessoas descubram as alegrias do esqui de uma forma simples.

Veja estas e outras notícias no blog: www.exposki.com.br

Quer saber mais sobre roteiros de viagens para a neve? Fale conosco e tenha seu pacote personalizado. Entre em contato nos links abaixo:

CLIQUE AQUI PARA FAZER SUA COTAÇÃO

CLIQUE AQUI PARA FALAR COM UM ESPECIALISTA DA SNOWONLINE

PROMOÇÕES

[AMÉRICA DO NORTE] Até 30% OFF Ski Snowmass JAN 2025

promoção hotel termas de chillán 2021

[CHILE] 15% no Hotel Termas Chillán 5*

[CHILE] Portillo 2024 pagando preço de 2023