07 dicas de viagem snowboard por Isabel Clark

A top snowboarder Isabel Clark dá 07 dicas de viagem snowboard (ou de ski – as dicas valem para as duas modalidades).

Ela já falou no blog dela – http://www.isabelclark.com/ a respeito, e nós da Snowonline transmitimos também no blog aqui. E nada melhor que ouvir dicas de uma expert no assunto…

isabel Clark Comece a treinar alguns meses antes de sua snowtrip - dicas de viagem snowboard
Comece a treinar alguns meses antes de sua snowtrip

1) TREINO FÍSICO.

Comece a fazer um treino físico com 2 meses ou mais de antecedência. Se não for possível, no mínimo 1 mês. A sua forma física vai influenciar muito no quanto você vai aproveitar e se divertir no snowboard ou ski durante a viagem, permitindo mais tempo por dia de prática e evitando lesões. Vale a pena o esforço antecipado!

Tome aulas com instrutores! - dicas de viagem snowboard
Tome aulas com instrutores!

2) TOME AULA COM INSTRUTORES.

Se for a primeira vez, se programe para ter aulas todos os dias. Nos primeiros dias, de 2 a 4 horas de aulas, depois, pelo menos 1 hora de aula por dia. Assim o professor vai te acompanhar e o resto do tempo vai ser para colocar em prática o que aprendeu na aula. Se já sabe andar, também recomendo tomar aulas, sempre há coisas novas para aprender e quanto mais técnica, mais domínio da prancha e mais possibilidades de diversão!

Isabel Clark Hidrate-se! - dicas de viagem snowboard
Hidrate-se!

3) HIDRATE-SE E ALIMENTE-SE DURANTE O DIA.

Às vezes não dá sede por causa do frio, mas o ar seco e a altitude combinados com o exercício podem te desidratar rapidamente. Leve nos bolsos da jaqueta ou mochila, água e algo para comer, como barras de cereal, uma maçã, ou cenouras baby.

Existe uma garrafa d’água em forma de bolsa que é ótima para levar no bolso da jaqueta, pois não machuca se cair e o volume diminui depois que a água acaba. Procure tomar 1 litro para cada mil metros de altitude. Por exemplo, se tiver a 3 mil metros, tome 3 litros d’água ao longo do dia. E se alimente a cada 3 horas para não deixar o seu corpo sem combustível.

Pele: filtro solar e hidratação - dicas de viagem snowboard
Pele: filtro solar e hidratação

4) CUIDE DA SUA PELE.

As montanhas são lugares secos e com alta exposição ao sol. Use um protetor solar potente no rosto e depois do dia um bom hidratante no corpo todo, principalmente as mãos e cutícula que podem se danificar sem uma boa hidratação.

Recupere-se depois de uma dia intenso. dicas de viagem snowboard
Recupere-se depois de uma dia intenso.

5) EXERCÍCIOS RECUPERATIVOS!

Depois de cada dia de Snow, faça uma bicicleta suave por uns 30 minutos e um bom alongamento. Uma jacuzzi ou sauna são super relaxantes depois de um dia frio, mas o que recupera mesmo é um banho de banheira com água gelada! Também não precisa exagerar…! Mas no meu caso é o que eu faço muitas vezes quando o meu corpo está muito cansado e preciso me recuperar para um dia importante de competição ou treino. E funciona! Fico uns 10 minutos com as pernas submersas na banheira com água gelada. É um pouco difícil de entrar na banheira, mas depois de uns segundos acostuma, e o resultado é que no dia seguinte as pernas estão zeradas!

Isabel Clark manobra - dicas de viagem snowboard
Escute seu corpo.

6) ESCUTE SEU CORPO

Faça um aquecimento antes de ir para as pistas, como por exemplo uma bicicleta e alongamento. Nas pistas sempre vá de menos a mais, leia as condições da neve, faça movimentos graduais até sentir que seu corpo está bem aquecido. Quando o corpo estiver bem aquecido, a motivação e adrenalina em alta é a hora de fazer as manobras mais difíceis e arriscar mais.

No final do dia, o ideal é já diminuir as revoluções. Como no aquecimento, volte a fazer manobras suaves, desacelere, pensando que é o cool down do dia. Nada de fazer a manobra mais perigosa, ou fazer a descida mais difícil. São nas últimas descidas, quando os músculos do corpo estão mais cansados, que geralmente acontecem os acidentes.

isabel clark dicas de viagem snowboard
Descanse…

7) DESCANSE.

Depois do quarto ou quinto dia de snow, sinta como está o seu corpo e tome um dia livre se necessário. Já se conhecendo bem, você pode planejar este dia de descanso em um dia que esteja com o tempo mais feio. Assim você aproveita os dias mais bonitos e descansa quando não vai estar muito bom pra andar. Apesar de perder um dia, você vai ver que vale a pena, pois vai render melhor nos próximos dias depois do descanso.

Essas foram as 07 dicas de viagem snowboard, por Isabel Clark. Aproveite e prepare-se para a temporada de inverno!

Veja também os posts:

12 Tipos de Neve para Ski

14 termos de snowboard usados na prática

7 dicas para economizar em snowtrips

Gostou das nossas dicas de viagem snowboard / ski ? Precisa de mais alguma ajuda para programar a sua viagem? Fale com um especialista da Snowonline

Além de ter tarifas exclusivas e contato direto com as redes de hotéis, companhias aéreas e demais serviços locais, nós temos especialistas em ski que trará os melhores roteiros para a sua necessidade que nem você imaginava.

CLIQUE AQUI E FALE COM ESPECIALISTA EM SNOWTRIPS via WHATSAPP

CLIQUE AQUI PARA COTAÇÕES DE SNOWTRIPS

PROMOÇÕES

[AMÉRICA DO NORTE] Até 30% OFF Ski Snowmass JAN 2025

promoção hotel termas de chillán 2021

[CHILE] 15% no Hotel Termas Chillán 5*

[CHILE] Portillo 2024 pagando preço de 2023